quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Umarizal atinge 93% de pacientes recuperados da Covid-19

  


Na noite desta quarta-feira (07), a Prefeitura Municipal de Umarizal (PMU), através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou seu último Boletim Epidemiológico. Os números mostram o trabalho de excelência realizada por toda a equipe da Saúde no município.

 

De acordo com o periódico emitido pela SMS, Umarizal atingiu 288 casos confirmados da doença, o que representa 22,7% de todos os casos que foram considerados suspeitos. Dos casos positivos, 269 já se recuperaram, correspondendo a 93,4% destes casos da Covid-19.

 

Ainda segundo o Boletim Epidemiológico, o município ainda possui 15 pacientes em isolamento domiciliar (5,20% dos casos) e outros 04 óbitos foram registrados, totalizando 1,38%.



Com 10.520 habitantes, segundo última estimativa do IBGE, Umarizal atingiu a taxa de infecção populacional de apenas 2,73%. Esse baixo índice de infecção pode ser atribuído ao trabalho realizado pela Vigilância Sanitária com a intensificação das barreiras sanitárias, sempre com o apoio incondicional da Polícia Militar.

 

Isso mostra que a decisão da PMU em aumentar e reforçar a equipe da Vigilância Sanitária foi acertada. Outras atividades vêm sendo desenvolvidas pela SMS, como a fiscalização do comércio e um intenso trabalho de conscientização da população umarizalense.

Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››