terça-feira, 19 de maio de 2020

Secretaria de Saúde atualiza fluxo de atendimento de pacientes com Covid-19




Em reunião na tarde da última quinta-feira (14), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Umarizal atualizou o fluxo de atendimento aos pacientes sintomáticos respiratórios que possivelmente possam estar infectados com o novo Coronavírus SARS-COV-2, causador da Covid-19.

Além da prefeita Elijane Paiva, participaram da decisão a secretária de Saúde Bianca Andrade, da coordenadora da Atenção Básica Liane Amorim, a diretora do Centro de Saúde Dr. Guaraci Onofre Leida Paiva, os médicos e enfermeiros lotados na SMS.

Ficou decidido que o Centro de Saúde Dr. Guaraci Onofre será a unidade de referência para o atendimento a esses pacientes, pois apresenta uma sala de isolamento. Dessa forma, o risco de contágio de outras pessoas será diminuído. Os atendimentos sem urgência deverão ser agendados na SMS e pelas enfermeiras das UBS’s.

Também ficou decidido que os médicos ficarão em sistema de rodízio, sempre na parte da tarde, exclusivamente para o atendimento aos pacientes suspeitos ou confirmados que precisem de acompanhamento mais urgente. Os demais médicos seguem a rotina de atendimento nas UBS's.

O atendimento começa nesta terça-feira (19), das 14h às 17h.

Por decisão da chefe do Executivo Municipal, além da sala de isolamento que já existia no Centro de Saúde, foi criada uma enfermaria exclusiva para possíveis internamentos de pacientes com o Covid-19 e a aquisição de equipamentos de proteção individual para os profissionais.

Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››