sábado, 30 de maio de 2020

Editorial - 1ª Parte: HERÓIS




Estávamos acostumados a ver e idolatrar heróis nas historinhas em quadrinhos, na TV ou no cinema. No entanto, diante de uma pandemia mundial causada por um vírus, começamos a ver os verdadeiros heróis no nosso dia a dia. Personagens da vida real, sem super poder e seu disfarces.

Esses normais seres humanos que são mais que heróis diários estão fazendo a diferença na vida de todo o mundo e ajudando a salvar incontáveis vidas. São pessoas de carne, ossos, sentimentos, emoções e com seus limites psicológicos (assim como todo ser humano normal).

A estes heróis humanos, todo o nosso reconhecimento. Toda a nossa gratidão e nossos agradecimentos.

O Blog Hermes Castro começa hoje um Editorial homenageando a todos os heróis que estão atuando em Umarizal (RN) e irá dividir os notáveis em categoria profissional.

Neste primeiro editorial, os tributos vão para o Subtenente Azevedo, comandante do destacamento da Polícia Militar, Raícia Oliveira e Diogo Oliveira, Agentes da Vigilância Sanitária. São três guerreiros que estão fazendo toda a diferença no controle, fiscalização e orientação na primeira linha de combate ao Covid-19 na cidade.

São três destemidos que não medem esforços para fazer a árdua tarefa que lhes foram impostas. Enfrentam, principalmente, um dos principais problemas da humanidade - a falta de respeito e de consciência -, e por isso mesmo estão em constantes conflitos com alguns seres não muito humanos.

Não podemos esquecer que a função desses super heróis não se resumem ao difícil trabalho de combate ao Novo Coronavírus. O herói Azevedo combate o crime e é o responsável pela segurança de Umarizal e transformou (para melhor - claro) esse aspecto no município. 

Já os paladinos da Vigilância Sanitária, são responsáveis de desenvolver ações que sejam capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde.

A vocês, tiramos o chapéu.

Anterior
Proxima

Postador

4 comentários:

  1. Muito bom. Parabéns pelo ótimo texto, e principalmente, pelo reconhecimento merecido aos referidos profissionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São 3 heróis que merecem todo o nosso reconhecimento.

      Excluir
  2. Aqui fica minha admiração aus três tão fazendo o certo e tão mostrando resultados!só tenho agradecer por cuidar de todos nós com muita coragem e dediçao.

    ResponderExcluir

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››