terça-feira, 14 de abril de 2020

Umarizal (RN) atinge meta da 1ª fase da campanha de vacinação contra a Influenza




A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Umarizal (RN), de forma antecipada, atinge a meta estabelecida pelo Ministério de Saúde (MS) referente a primeira fase da Campanha de Vacinação contra a Influenza 2020.

De acordo com o calendário de vacinação estabelecido pelo MS, a primeira fase da campanha incluía os idosos e os trabalhadores da área da saúde. Na última atualização do sistema que controla o trabalho de imunização, na manhã desta terça-feira (14), Umarizal atingiu 100% dos idosos e 90% dos profissionais da saúde.

"É muito gratificante ver os números oficiais do próprio Ministério da Saúde mostrando que nossa estratégia montada para realização da vacinação contra a Influenza funcionou plenamente. Nós criamos condições para que as equipes fizessem a vacinação dos idosos em seus respectivos domicílios", comemorou a prefeita Elijane Paiva.

Segundo a coordenadora da Atenção Básica, a enfermeira Liane Amorim, "o trabalho árduo e o empenho de nossas equipes de profissionais, junto com a maior conscientização dos idosos contribuíram diretamente no sucesso alcançado nesta campanha de vacinação e de forma antecipada, ultrapassamos todas as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde".

Pelo sistema do Ministério da Saúde, Umarizal precisava vacinar 90% dos idosos e vacinou 100% da população deste grupo prioritário. Já para os trabalhadores da Saúde, a meta era atingir 90% e o município já alcançou a marca estabelecida.

A SMS lembra que a campanha de vacinação foi dividida em fases pelos grupos de prioridades e a segunda fase iniciará na próxima segunda-feira (20). Nessa nova fase, estarão incluídos os Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento, Portadores de doenças crônicas, Funcionários do Sistema Penitenciário, Adolescentes e jovens entre 12 a 21 anos, Caminhoneiros e motoristas de transportes coletivos.

Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››