quinta-feira, 10 de outubro de 2019

"A elaboração da Carta Magna do nosso Estado reuniu esforço, espírito público, vigor, coragem, debates antológicos", relembra deputado



Foto: João Gilberto / ALRN
Na manhã desta quarta-feira (09), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) realizou Sessão Solene alusiva aos 30 anos da promulgação da Constituição Estadual e na oportunidade homenageou os 27 deputados constituintes e funcionários da Casa Legislativa. Um dos homenageados foi o deputado Getúlio Rêgo (DEM), hoje em seu décimo mandato como parlamentar.

Em um discurso cheio de lembranças, relatos históricos e mostrando os bastidores de todo aquele longe processo de elaboração, aprovação e promulgação da Carta Magna Potiguar, o Democrata falou da sua contribuição para a reestruturação do RN, redesenhando os quatro cantos do estado em cada Artigo de cada Lei proposta naquele período de discursões acirradas e muito espírito público por parte dos parlamentares.

"A elaboração da Carta Magna do nosso Estado reuniu esforço, espírito público, vigor, coragem, debates antológicos, sem que de nenhum de nós fosse tirada a essência, a raiz, o pensamento acima das questões partidárias ou pessoais", revela o deputado. "Contribuímos com trabalho, esforço e nossas visões pessoais e políticas, eu e todos os companheiros homenageados, vivos e mortos, eternizados pela grandeza da luta".

"Tivemos debates acirrados e profundas reflexões. Tínhamos Um Estado anacrônico, que tivemos de redesenhar em cada lei e em seus artigos com o objetivo voltado para o mais distante cidadão", destaca o decano.

Ainda em seu discurso, o médico amigo Getúlio Rêgo agradeceu, sob forte emoção, a todos os potiguares que ao longo de 40 anos o tem reconduzido e renovado seu mandato à Assembleia Legislativa e a Deus por ter permitido reviver uma das mais importantes passagens do Parlamento Estadual.

"Para mim, em especial, reviver uma das maiores e mais genuínas demonstrações do sentimento que é amar a vida e contribuir para o bem comum por vocação e dez mandatos conferidos pelo povo. Meu muito obrigado e um grande abraço ao povo do Rio Grande do Norte!", finalizou.

Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Postagem mais antiga ››