quinta-feira, 27 de junho de 2019

Deputado Getúlio Rêgo visita hospital Varela Santiago e exige regularização do convênio por parte do governo do estado

Fotos: Fábio Cortez/Assessoria de Comunicação da ALRN
Na manhã desta quarta-feira (26), o deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM) esteve no Hospital Infantil Varela Santiago (HIVS) para conhecer a atual situação da unidade, que é referência em cirurgias, tratamento de câncer e outros procedimentos de saúde para crianças de todo o Rio Grande do Norte.

O parlamentar democrata foi recebido pelo diretor superintendente do HIVS, o médico Paulo Xavier, e ao lado dos também deputados Galeno Torquato (PSD), Eudiane Macedo (PTC) e Gustavo Carvalho (PSDB), e expôs a intenção de realizar um diagnóstico da situação da saúde do RN e sugerir soluções para os gargalos e demandas encontradas.

O Varela Santiago é um hospital filantrópico, pioneiro no tratamento de câncer infantil e que presta, há mais de cem anos, assistência social-médico gratuito às crianças carentes do Rio Grande do Norte. Em termos de estrutura, de tratamento humanitário e de qualidade não tem nada igual no Estado.



"O Hospital deixou de receber recursos da gestão Estadual desde janeiro, quando a atual Governadora tomou posse, comprometendo o seu bom funcionamento. Como Médico, homem público e, acima de tudo, como alguém que conhece a realidade da saúde pública no RN, é inconcebível a medida amarga adotada pela gestão da Governadora Fátima Bezerra, que fecha as portas para centenas de crianças carentes receberem tratamento médico adequado", destaca Getúlio.

"O Rio Grande do Norte tem orgulho do Varela Santiago, referência nacional no atendimento em pediatria e continuaremos a cobrar da Gestão Estadual um olhar mais sensível à saúde pública, que é um direito constitucional e sagrado do povo", complenta o decano parlamentar.

Para finalizar, o médico amigo agradeceu ao Dr. Paulo Xavier pelo relevante trabalho prestado ao povo carente do Rio Grande do Norte e pela cordialidade de sempre. "Nosso mandato está sempre à disposição!"

De acordo com o diretor, desde janeiro ele tenta uma audiência com a governadora para restabelecer o repasse, que é responsável pela viabilização das grandes cirurgias que dependem da alimentação parenteral. “Ontem já foi preciso cancelar 80 delas”, finalizou.

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do RN já visitou o Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim, o Hemocentro do RN Dalton Cunha e o Hospital Ruy Pereira. A meta é mapear e emitir um diagnóstico completo da saúde pública do Rio Grande do Norte. Em questão de ordem na sessão da Assembleia, os deputados Galeno Torquato e Getúlio Rêgo repercutiram a visita ao Hospital Varela Santiago.

Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››