sexta-feira, 10 de maio de 2019

Deputado Getúlio Rêgo realiza vistoria em Hospital Regional em Parnamirim


Foto: João Gilberto/Assessoria da ALRN

O deputado Getúlio Rêgo (DEM), vice-presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (CSAL-RN), realizou na manhã desta sexta-feira (10), uma vistoria técnica ao Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim.

De acordo com o médico democrata, que teve a companhia do deputado Galeno Torquato (PSD), presidente da CSAL-RN, essa é a primeira vistoria da Comissão desta legislatura em relação ao acompanhamento "in loco" nos hospitais, com objetivo de levantar dados e verificar a situação das unidades de saúde do RN.

"O Hospital Deoclécio é referência em ortopedia, mas é preciso que o Governo direcione um olhar mais sensível às suas demandas. Os corredores estão lotados com pacientes em maca e sem nenhum conforto, há deficiência até de lençóis e as obras estão paralisadas há mais de cinco meses", destacou do médico Getúlio.

 Ainda segundo o decano, uma das maiores preocupações naquela unidade hospitalar é a superlotação dos leitos e a urgente necessidade da ampliação daquele equipamento. "É urgente que a Secretaria Estadual de Saúde retome a ampliação do Hospital para tirar as pessoas desse sofrimento. O congestionamento de pessoas em macas e nas enfermarias é indigno. Precisamos urgente de manutenção. Isso é o mínimo".

Por fim, o deputado Getúlio Rêgo agradeceu a receptividade da direção do Hospital. "Agradeço a cordialidade da Diretora Dra. Zenilda que nos recebeu com muita atenção e nos acompanhou durante a visita em todas as dependências".

A Comissão de Saúde da Assembleia é formada pelos deputados Galeno Torquato (presidente), Getúlio Rêgo (vice-presidente) e Eudiane Macedo (PTC) e deve entregar o relatório ainda este semestre.






Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››