terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Futuro presidente da Câmara fala em modernização do Legislativo e maiores benefícios à população umarizalense



Foto: Ricardo Pereira/Assessoria de Imprensa CMU
O futuro presidente da Câmara Municipal de Umarizal, o vereador Francisco Jadson Xavier (DEM) - Jatão da Rádio, como é mais conhecido, - fala com exclusividade ao Blog Hermes Castro e garante a modernização do Poder Legislativo, ampliação da participação popular e maiores benefícios para população umarizalense.

O parlamentar democrata que obteve 5,92% dos votos válidos em 2016 e está em seu primeiro mandato eletivo, conseguiu viabilizar seu nome para o biênio 2019/2020 a frente da CMU após uma reunião com um grupo que contava com outros cinco parlamentares, na tarde desta segunda-feira (17).

Ainda sem detalhar como colocará em prática suas futuras ações, o edil garante que "o Poder Legislativo viverá novos dias e que, com a visão progressista que temos, vamos dar o melhor em busca da modernização da Câmara Municipal e trazer a população para dentro da Casa Legislativa que é a representação do povo de Umarizal".

Ao lado do vereador Jatão da rádio, a Mesa Diretora que será eleita para os próximos dois anos, terá o vereador Francisco De Assis Filho (DEM), Chico de Brancar como vice-presidente, como primeiro secretário o vereador Antônio Gilmar de Freitas Oliveira (PR) e o vereador Antonimar Francisco de Oliveira (PSB) como segundo secretário.

Eleição
A nova eleição do parlamento umarizalense acontecerá no próximo dia 26 de dezembro, após uma decisão judicial que deferiu um agravo de um processo que ainda está em tramitação e determinou o cancelamento da décima oitava Sessão Ordinária de 2017, onde houve a eleição para o biênio 2019/2020 elegendo na oportunidade o vereador Bazoca como presidente da CMU.

O Edital com a convocação para a nova eleição, publicado pelo atual presidente da CMU Marcos Antônio de Néo, na última terça-feira (11), obedece à decisão proferida em Segunda Instância pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) e confirmará o acordo político entre os seis vereadores e consagrará a eleição do vereador Jatão da Rádio.

Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››