terça-feira, 11 de dezembro de 2018

A três dias do encerramento, somente 60% das vagas do Mais Médico no RN foram preenchidas



Faltando apenas três dias para o fim do prazo para os médicos inscritos no programa Mais Médico se apresentarem em suas respectivas unidades, somente 60% das vagas disponibilizadas para o Rio Grande do Norte foram preenchidas. Ao todo, foram ofertadas 139 vagas para o estado.

A informação foi repassada pela presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN (COSEMS), Débora Costa. De acordo com a gestora, todas as vagas oferecidas no estado foram preenchidas e os profissionais inscritos têm até a próxima sexta-feira (14) para se apresentar ao município onde vão atuar.

Ainda segundo Débora, a maior preocupação dos gestores municipais de saúde é a migração dos médicos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) para o Mais Médicos. Em seu último levantamento, o COMEMS apurou que 110 profissionais desfalcaram a saúde básica de 158 municípios do estado para se inscrever no programa federal.

Diante desse contingente de médicos que migraram para o programa federal, a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), em nota, afirmou que essa é uma "realidade inesperada e indesejável e a situação tem causado inúmeros transtornos e angústia, tanto para a população quanto aos Gestores Municipais".

Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››