sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Secretaria de Saúde inicia a entrega das insulinas especiais aos pacientes umarizalenses




A Secretaria Municipal de Saúde de Umarizal (SMS) iniciou na manhã desta sexta-feira (23) a distribuição das insulinas especiais aos pacientes diabéticos insulinodependentes cadastrados. O primeiro lote do medicamento foi recebido na tarde da última quinta-feira (22).

Esta é a primeira vez na história de Umarizal que o Poder Executivo Municipal, sensível às necessidades dos pacientes, assume a responsabilidade da compra, armazenamento inicial e distribuição deste tipo de medicamento de alto custo. A aquisição das insulinas Lantus e Humalog foi feita com recursos próprios do município.

Além do próprio medicamento, a prefeitura está fornecendo as lancetas, agulhas e tiras para medidor de glicose, materiais necessários para o acompanhamento diário das taxas de açúcar no sangue dos beneficiados.

"Pra nós que fazemos a secretaria de saúde esse momento é de grande satisfação, pois sabemos a luta e dificuldade desses usuários de insulina especial”, comemora a enfermeira Liane Amorim, coordenadora da Atenção Básica do município.

“Muitos desses pacientes tiveram seu diagnóstico de diabetes ainda na infância, levando uma vida de privações alimentares e alterações de hábitos de vida, o que já não é nada fácil e ainda ter que passar por dificuldade para poder ter seu tratamento realizado”, comenta Liane.

“Fazer saúde de forma igualitária é isso, atender por igual os desiguais", finaliza a coordenadora.

Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››