quarta-feira, 10 de outubro de 2018

TRE-RN recebe primeiro registro de pesquisa eleitoral para o segundo turno




No início da noite desta terça-feira (09), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) recebeu o registro da primeira pesquisa eleitoral para o segundo turno do pleito de 2018. O levantamento foi registrado sob o número RN-02146/2018.

O Instituto CERTUS de pesquisa e Consultoria foi contratado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) e fará levantamento das intenções de votos para governador do estado, onde a disputa ficou entre a senadora Fátima Bezerra (PT) e o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT).

A pesquisa será realizada em 40 municípios de todas as Regiões do Estado. O trabalho de campo começou na manhã desta quarta-feira (10) e se estenderá até o próximo sábado (13) e com divulgação dos resultados na próxima segunda-feira (15).

A FIERN anunciou ainda que durante o segundo turno das eleições de 2018, fará um segundo levantamento de intenções de votos que deverá ter seu resultado liberado na véspera das eleições, no sábado (27).

Com acordo com o registro no site do TRE, a margem de erro máxima admitida para a pesquisa é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos com um intervalo de confiança de 95%.

Nota do Blog:
O Instituto CERTUS realizou, durante o primeiro turno da eleição, um dos levantamentos mais fidedignos entre todos os levantamentos no período de campanha. Em sua última pesquisa, o Instituto "cravou" o resultado da petista Fátima Bezerra.

Confira a comparação entre os resultados oficiais, segundo o TRE, e os dados da última pesquisa, dos principais candidatos:

Fátima Bezerra (PT)
TRE - 46,17%
CERTUS - 46,91%

Carlos Eduardo (PDT)
TRE - 32,45%
CERTUS - 33,55%

Robinson Faria (PSD)
TRE - 11,85%
CERTUS - 12,53%

Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››