quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Escola Raimunda Barreto comemora o Dia do Folclore com intensa atividade cultural




A Escola Municipal Raimunda Barreto realizou na manhã desta quarta-feira (22) uma intensa atividade cultural em comemoração ao Dia do Folclore, trazendo a terceira edição do “Manhã Literária” e diversas outras atividades que visam possibilitar os alunos o desenvolvimento de suas habilidades como leitor.

No evento, todo o corpo técnico da escola apresentou uma exposição sobre os gêneros textuais, fantoches folclóricos, a produção de cordéis e adivinhações dos alunos. Além disso, os discentes puderam realizar atividades de artes, amostras da medicina natural e muito artesanato.



Para abrilhantar ainda mais o momento cultural, a escola contou com a participação do cordelista e vereador Jatão da Rádio, que falou sobre as diversas manifestações culturais, e do poeta popular Loló Garapa, que recitou diversos poemas e "causos" de sua própria autoria.

A prefeita Elijane Paiva (DEM) esteve presente no evento e pode contemplar a grandeza da cultura desenvolvida na escola. "É muito emocionante poder presenciar momentos onde nossas crianças estão desenvolvendo suas próprias ações culturais e saber que estamos contribuindo com esse desenvolvimento".

"Nossa gestão tem dado todo o apoio necessário para que as mais diversas atividades sejam desenvolvidas no âmbito da Rede Municipal de Ensino e em todas as nossas unidades educacionais. Quero deixar os meus parabéns e o meu orgulho em ter professores, coordenadores, equipe técnica e de apoio tão comprometidos com o desenvolvimento de nossos alunos", finalizou a Chefe do Executivo.

Para a professora e vereadora Meyre Câmara, "é sempre gratificante e prazeroso desenvolver atividades como as nossas "Manhãs Literárias". E ter como pano de fundo o Folclore, enriquece e deixa o aprendizado ainda mais significativo. Pois os nossos alunos tiveram o deleite de estudar as mais variadas manifestações culturais e descobrir também as contribuições que o grande Historiador Luís da Câmara Cascudo deixou sobre o folclore brasileiro”.


Ainda segundo Meyre, "esses momentos fazem com que os alunos despertem o gosto pela leitura e construir de forma significativa o aprendizado. É preciso também agradecer a colaboração de todos que fazem a E. M. Professora Raimunda Barreto, que não mede esforços para realizarmos as nossas atividades, bem como ao vereador Jatão da Rádio e o nosso amigo Loló Garapa, por apresentar aos nossos alunos, a Literatura de Cordel, os contos, causos e cantigas de antigamente, muito obrigada".



Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››