terça-feira, 17 de julho de 2018

Artistas umarizalenses iniciam preparativos para segunda edição do DAPU



Uma comissão formada pelos artistas umarizalenses começaram os preparativos para a realização da segunda edição do Dia do Artista Popular de Umarizal (DAPU). A reunião inicial aconteceu na última quinta-feira, 12, na Casa de Cultura Popular "Palácio do Gavião".

Na primeira reunião, os participantes decidiram realizar a programação nos dias 10 e 11 de agosto com toda a programação sempre no turno noturno. De acordo com a comissão organizadora, na sexta-feira, 10, a programação contará com apresentações teatrais, danças, capoeira, poesia e participação de palhaços.

Já no sábado, 11, o leque de atrações ficará a cargo das atrações musicais, com a participação de bandas locais, cantores individuais, Coco de Roda entre outras atrações. A grade de apresentação começará sempre a partir das 18h30, em local ainda a ser definido.

Segundo o vereador Jatão da Rádio, idealizador da Lei que criou o DAPU, a mudança de estratégia para 2018 se dará pela riqueza e diversidade de talentos em Umarizal. “Como Umarizal é muito rica em talentos artísticos, decidimos dividir nossa programação alusiva ao DAPU em dois momentos distintos. Na sexta, teremos as manifestações artísticas, como teatro e dança, e no sábado será a vez da parte musical do evento".

De acordo com Jardeu Amorim, um dos incentivadores da cultura local e do evento, na edição deste ano, será criado comissões que ficarão responsáveis pela organização do evento e todos os artistas e admiradores da cultura umarizalense poderá compor tais comissões.

"Nossa próxima reunião para darmos andamento à organização do DAPU 2018 acontecerá na próxima quinta-feira, 19, às 19h, na Casa de Cultura. Queremos contar com a presença de todos os umarizalenses. Todos que de alguma forma queira nos ajudar na realização do evento, já se sinta convidado para participar de nossa reunião", finalizou Amorim.

Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››