sábado, 12 de maio de 2018

Umarizal atinge 79% da meta de vacinação após Dia D; Campanha se estende até dia 01 de junho




Após o fechamento dos resultados do Dia D da campanha de vacinação 2018 contra a Influenza, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) comemora os números atingidos nessa primeira etapa. Umarizal (RN) atingiu 79,04% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS), ficando bem acima da média nacional que foi de 42,48%.

A SMS informa que a campanha contra os principais vírus causadores da Influenza continua até o dia 01 de junho em todas as Unidades Básicas de Saúde do município e para quem pertence aos grupos de riscos, basta se dirigir a unidade de sua área, levando sua carteira de vacinação, e tomar sua dose anual.

De acordo com os dados apresentados pelo MS, a meta para Umarizal é vacinar uma população de 2.238 pessoas dentro dos grupos-alvos. De acordo com o último levantamento, desse montante, a Secretaria de Saúde já vacinou um total de 1.769 pacientes, o que representa uma conquista considerável para o trabalho realizado junto à população.

"Começamos nossa campanha no último dia 25 de abril e fizemos um cronograma de vacinação dividindo os grupos de risco estabelecido pelo Ministério da Saúde. Isso tudo para melhor organizar as doses da vacina que recebemos semanalmente. Hoje, com o Dia D da campanha, dividimos nossos postos de atendimento em quatro UBS's e garantimos a vacinação de todos que procuraram", afirma Liane Amorim, Coordenadora da Atenção Básica.

"Os resultados alcançados até o momento é muito positivo, pois mostra que Umarizal está muito acima dos números nacionais. E isso é graças ao empenho de toda a equipe da saúde que tem levado à população a importância de se prevenir e se vacinar. É uma vitória coletiva da gestão municipal e de todos os profissionais envolvidos nesse trabalho de conscientização", finalizou Liane.

Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››