sábado, 12 de maio de 2018

Prefeita Elijane Paiva participa do Projeto Prefeito Empreendedor do SEBRAE em Natal




A Prefeita de Umarizal Elijane Paiva (DEM) participou, ao lado da secretária de Ação Social Andréa Martha, na manhã desta sexta-feira (11), em Natal (RN), da edição 2018 do Projeto Prefeito Empreendedor realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

O programa nacional é um reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município. O SEBRAE premia gestores que comprovam, através de resultados, o estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

Umarizal foi o primeiro município do Alto Oeste a implementar, em 2017, em sua integridade, as Políticas de Desenvolvimento em consonância com a Lei Geral. Foi um resultado satisfatório, o que demonstra que a nossa parceria com o SEBRAE e com os microempreendedores locais tem dado certo. Em 2018, o objetivo é dar continuidade com as parcerias, buscar novos parceiros e aumentar o desenvolvimento local do nosso município, reduzindo o número de informalidade.


 "O SEBRAE sempre foi um parceiro importante de nosso município com respostas rápidas e eficientes para auxiliar a gestão. Destaco o esforço de todos de trazer bons exemplos para sempre incentivar os municípios. Realizamos, por exemplo, o curso de compras governamentais, módulo comprador. O curso teve participação dos colaboradores da prefeitura que trabalham direto ou indiretamente no setor, qualificando-os e atualizando-os quanto às mudanças da lei", comenta a prefeita.

Segundo a Agente Municipal de Desenvolvimento e responsável pela Sala do Empreendedor, Aline Cavalcante, "a Sala do Empreendedor de Umarizal esta a todo vapor, iniciamos o ano de 2017 com a parceria do município com a AGN (Agência de Fomento do Rio Grande do Norte), pensando a fomentação da economia do município, gerando oportunidade para os empresários investirem em seu negócio".

"O município é um agente determinante para o desenvolvimento da economia local. Eu, como estou à frente da sala do empreendedor, sou responsável por vários serviços que podem facilitar o desenvolvimento dos negócios, a atração e permanência de empresas, além de oferecer incentivos para apoiar a expansão dos negócios, fornecer educação e treinamento, apoiar o desenvolvimento de pequenos empresários. E esse trabalho tem sido muito bem desenvolvido", finalizou Aline.

Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››