terça-feira, 29 de maio de 2018

Getúlio dispara na corrida eleitoral e lidera intenção de votos à Assembleia Legislativa




A nova pesquisa eleitoral divulgada pelo Instituto Seta, contratado pelo Portal Agora RN, nesta segunda-feira (28), mostrou o deputado Getúlio Rego (DEM) na liderança na corrida por uma das 24 vagas na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O parlamentar aparece com o triplo das intenções de votos do segundo e terceiro colocado.

De acordo com a pesquisa, que foi realizada entre os dias 11 e 15 de maio e foram ouvidos 1.300 eleitores, em todas as regiões do estado, os números apresentam a espontaneidade do eleitorado e o democrata dispara com 6,2% das intenções de votos, seguido pelo deputado Galeno Torquato (PSB), com 2,1% e pelo deputado Nelter Queiroz (MDB), com 2,0%.

Usando suas redes sociais, o maior líder político da região Oeste e Alto-Oeste do RN agradeceu o reconhecimento da população: "O reconhecimento do trabalho, da luta, do esforço e da dedicação ao mandato, que foi dado pelo povo e é retribuído em benefício das pessoas, é demonstrado pelos números satisfatórios da última pesquisa de intenção de voto do instituto Seta, através do Jornal Agora RN. Só temos que agradecer e continuar trabalhando incansavelmente".

Em se confirmar a pesquisa registrada sob o nº RN-07520/2018, que aplicou questionários com intenções de votos para os cargos do Poder Executivo e Legislativo, o deputado Getúlio Rego estaria obtendo o dobro dos votos em relação à eleição de 2014, quando atingiu a marca de 3,14% dos votos válidos, totalizando 52.118 eleitores que demonstraram confiança no trabalho de parlamentar.

O médico Getúlio Rego teve sua carreira política iniciada em 1982, quando se candidatou a deputado estadual, com votação concentrada nas cidades de Portalegre, Umarizal, Pau dos Ferros, Caraúbas, Riacho da Cruz, Itaú, Riacho de Santana, Olho D´água do Borges, Severiano Melo, Apodi e Viçosa. O deputado se prepara para disputar mais uma eleição e conquistar seu décimo mandato como legislador e sua principal atuação parlamentar é na área da saúde.

A metodologia empregada nesta pesquisa utilizou uma amostragem aleatória estratificada com subestratos, zonas administrativas (norte, sul, leste, oeste), seguindo por cotas proporcionais de sexo, faixa etária e renda do RN. Para efeito de comparação, utilizou-se de dados oficiais do censo 2010, disponível no sítio do IBGE.

Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››