terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Robinson Faria cumpriu apenas 23% das promessas de campanha em três anos de gestão, diz portal.



A edição eletrônica do Portal G1.com, desta terça-feira (02), traz um minucioso levantamento de todas as promessas feitas durante a campanha eleitoral de 2014 e o cumprimento de tais compromissos durante os três primeiros anos de administração estadual.

Segundo o levantamento realizado pelo maior portal de notícias do país, o governador Robinson Faria (PSD) cumpriu apenas nove de 38 promessas de campanha, o que corresponde a pouco mais de 23% de tudo que foi prometido pelo atual gestor estadual no período eleitoral.

Ainda de acordo com o G1, nos três anos de gestão, o Chefe do Executivo Estadual conseguiu dar início a outros 11 compromissos, mas ainda não totalmente concluídos, e as outras 18 promessas (47% do total) ainda não foi cumprida.

A média estadual de cumprimento das promessas eleitorais do governador potiguar está bem abaixo da média nacional, que atingiu o patamar de 32%.

Nível Nacional
Nos três primeiros anos de mandato, os governadores de todos os estados mais o Distrito Federal cumpriram 32% das promessas que fizeram durante a campanha eleitoral de 2014. É o que mostra levantamento do G1 considerando 1.035 compromissos assumidos pelos então candidatos antes de serem eleitos.


Os dados mostram ainda que 26,7% das promessas foram cumpridas parcialmente - ou seja, ainda há pendências para que o trabalho seja considerado entregue. Já as promessas que ainda não foram cumpridas pelo governo estadual na atual gestão são 38,7%.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››