quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Umarizal sediará 47ª edição regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte


Considerado o maior evento esportivo estudantil do país, os JERNS 2017, ligado à 14ª DIRED, será sediado na cidade de Umarizal e contará com a participação de estudantes das cidades de Lucrécia, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Viçosa, Olho d'Água do Borges, Martins, Almino Afonso, Messias Targino e Patu.

A abertura dos Jogos Escolares acontecerá nesta sexta-feira (11) e cerca de 500 atletas são esperados entre os dias 12 a 19 deste mês de agosto, nas modalidades de Futsal masculino e feminino, Handebol feminino e capoeira, nas categorias mirim, infantil e juvenil. Os jogos acontecerão no Ginásio Poliesportivo José de Mainha, em Umarizal (RN).

Para a edição 2017, um dos maiores destaques é a participação, pela primeira vez na história, a Escola Municipal Padre José Sauer, do bairro Caraíbas. Com pouco mais de 230 alunos matriculados, a escola competirá no Futsal mirim e infantil. Essa foi mais uma das conquistas da atual gestão municipal.


A 47ª Edição dos JERNES acontece com o total apoio da Secretaria Municipal de esporte e Cultura, em parceria com a Coordenadoria de Desporto da Secretaria Estadual da Educação do RN (CODESP), a partir deste ano a categoria mirim será disputada por alunos/atletas na faixa etária de 10 a 12 anos. A categoria na faixa infantil será de 13 a 15 anos, e a juvenil de 16 a 18 anos de idade.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››