segunda-feira, 17 de julho de 2017

Governo do RN atrasa repasses e Hospital Memorial paralisa atendimento do SUS


A partir desta segunda-feira (17), o Hospital Memorial anunciou uma paralisação, por tempo indeterminado, no atendimento aos pacientes do SUS de todo o estado do Rio Grande do Norte. O motivo da suspensão, segundo o direção do hospital, é o atraso nos repasses do pagamento proveniente de contratos firmados com o governo do Estado.

De acordo com os gestores do Memorial, a atual dívida se acumula há quatro meses com o Governo do Estado e desde janeiro com a Prefeitura Municipal de Natal. "O montante acumulado das dívidas tornou inviável ao Hospital a continuidade dos atendimentos". No entanto, a direção do hospital garante que as cirurgias dos pacientes que se encontram internados serão realizadas normalmente.

"A diretoria do hospital lamenta a necessidade de paralisação e reafirma que não é essa a vontade dos profissionais e da administração do Memorial, que têm trabalhado arduamente pela saúde da população do Rio Grande do Norte. O Hospital Memorial foi fundado em 1990 e tornou-se referência em Ortopedia e Traumatologia no Estado, realiza cerca de 600 cirurgias mensalmente em pacientes do SUS", disse o Hospital em comunicado.


Estima-se que mais de mil pacientes aguardam na fila do SUS no Rio Grande do Norte por cirurgia ortopédicas, devido a acidentes automobilísticos ou domésticos. Os atendimentos particulares e por meio de planos de saúde não serão afetados pela paralisação.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››