segunda-feira, 19 de junho de 2017

"Primeiro passo em direção ao incentivo que os artistas da terra merecem", diz prefeita Elijane


O Arraiá do Gavião, primeira festividade junina promovida pela Prefeitura Municipal de Umarizal na gestão da prefeita Elijane Paiva (DEM), lotou a quadra do Núcleo de Esporte e Lazer Humberto Carlos nesta última sexta-feira, 19. A programação, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, contou com apresentações de quadrilhas das escolas do município e shows com artistas locais. O grupo junino Rainha do Sertão, da cidade de Caraúbas, também se apresentou no evento.

De acordo com a prefeita Elijane, a festividade é avaliada como o primeiro passo de um projeto que seu governo pretende desenvolver de resgate das tradições culturais e fortalecimento da classe artística local. “É Nosso primeiro ano, um ano de muitas dificuldades, mas podem ter certeza que o ano que vem o nosso arraiá será ainda melhor e bem diferenciado. Este foi o início, o primeiro passo em direção ao incentivo que os artistas da terra merecem”, afirmou.

Elijane acompanhou todo evento ao lado do vice-prefeito Raimundo Dias e outras autoridades municipais. A chefe do executivo parabenizou a secretária municipal de Cultura Heleneide Amorim e a equipe da pasta. “Temos uma equipe comprometida em trabalhar com a meta de oferecer sempre o melhor para toda população. Agradeço a secretária e toda sua equipe pela atenção dedicada a este projeto”.

Elijane falou também sobre o apoio dado pela sua administração às quadrilhas. Ela contou que além dos R$ 3.000,00 reais liberados, em reunião com os representantes das duas juninas, se propôs a ajudar nas primeiras viagens dos grupos. “Não podemos esquecer que as coisas não são fáceis e isso é a nível de Brasil. Não é má vontade do gestor. Nós encontramos um município devastado onde praticamente nada funcionava. Já mudamos isso, mas precisamos avançar e melhorar muito mais”, finalizou.


Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››